terça-feira, maio 29

Clube do Gibi do Museu Sacaca


A equipe do Clube do Gibi do Museu Sacaca esteve reunida nesta terça feira, dia 29, para estabelecer o andamento do projeto para o próximo período. Dentro de diversas propostas, foi feita a divisão da equipe, que se revezará entre a elaboração e aperfeiçoamento do projeto, pesquisas de histórias, seleção de quadrinhos, elaboração de atividades pedagógicas e de contatos com as escolas.

O Clube conta hoje com um grupo formado por Adriana Pimentel, Edilene Moraes, Liliane Oliveira, Paulo Zab, Francinete Marcêdo, Márcio Carvalho, Willen Almeida, Gizelle Laís, Fernando Chaves e Moema Barros, que estão se empenhando em fazer com que o Clube seja algo mais que um projeto de incentivo a leitura. Segundo Gizelle Laís, uma das coordenadoras, “a ideia é fazer com que os frequentadores se sintam motivados a construir algo como uma história de ribeirinho ou de algum pássaro que visita o museu. Coisas que façam referenciam a nossa região”.

O acervo do Clube tem mais ou menos 400 exemplares dos mais diversos estilos, e ainda está em processo de ampliação, já que continua aceitando doações. Os interessados podem procurar Adriana Pimentel no museu ou entregar o exemplar na portaria. A ideia é que até o próximo semestre, o Clube volte a disponibilizar o seu acervo para empréstimos e leitura no próprio espaço, além de promover oficinas e palestras em torno do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário