sexta-feira, junho 15

1 ano de Sacaca


No dia 15 de junho, foi feito um café da manhã no bloco pedagógico do Museu Sacaca em comemoração a um ano de tempo de serviço dos monitores que compõe a equipe após sua revitalização. O monitor e historiador Cid se lembrou do trabalho de contribuição nas pesquisas e nas obras, de onde se exigiu, inclusive, um esforço físico coletivo. E dentro disto afirmou que “tudo foi valido neste processo de convivência”.

A Diretora do Museu, Mônica Dias, disse que a união do grupo é uma característica bem marcante. Falou também da perspectiva de haver o esperado concurso do IEPA, onde dará mais estabilidade ao quadro da instituição. Ressaltou ainda o desafio de se tocar alguns projetos que são fundamentais pra o processo de vitalidade do espaço como a Rádio, o Cineclube, a Casa da Parteira e que novos projetos serão sempre bem vindos. “Eu não sei o que vocês acham da visão da Diretora a respeito dos monitores, mas eu acho a equipe muito boa e com um potencial melhor ainda. Nós somos os escritores de nossa história e os monitores são a primeira pele do museu”.

O café da manhã se deu em um clima harmonioso e descontraído, demonstrando mais uma vez o quanto o ambiente é agradável, ambiente este que também deve ser transmitido a cada visitante amapaense e à qualquer lugar do mundo que chegar. No mais, só nos resta consolidar os parabéns ao monitores novos e antigos do Museu Sacaca.

Um comentário: